
Olá, eu me chamo Lígia.
Tenho pouco mais de 30 anos, sou potiguar, Taróloga, Oraculista e estudante de astrologia e magia natural. Mas já fui um monte de outras coisas nessa vida: técnica em alimentos, engenheira de produção, professora de francês, artesã de crochê e gestora de produtos digitais.
Todas essas experiências me ajudaram a entender uma coisa muito importante sobre o trabalho que desenvolvo com os oráculos: cada caminho é extremamente singular; nenhuma jornada é igual a outra.
Essa minha história de vida, também me aproxima dos meus consulentes, porque passei – e passo até hoje – por situações semelhantes as de cada um de vocês. Tive dúvidas sobre o meu caminho profissional, fiquei desempregada, empreendi, tive o coração partido (várias vezes, rs), passei por problemas familiares e de saúde; enfim, sou uma pessoa comum, que assim como as demais, recebeu uma missão e precisou passsar por diversos desafios para aceitar esse chamado que vinha lá de dentro.
É a partir das minhas vivências, dos meus estudos e do meu desenvolvimento espiritual que crio e realizo as leituras de tarot, tanto particulares, quanto gerais, nas redes sociais e no canal do YouTube.
Meu desenvolvimento espiritual
Como a maioria das pessoas do sertão potiguar, fui criada no Catolicismo. Na juventude, nunca tive muita fé e, apesar de ter me aproximado mais da Igreja durante a adolescência, depois de alguns anos, a crença Católica foi fazendo cada vez menos sentido para mim, o que gradualmente foi me afastando dessa crença.
Passei alguns anos curiosa sobre outras religiões, mas nunca consegui me conectar o suficiente com nenhuma delas. Por outro lado, sempre nutri um interesse especial pelo oculto e por assuntos esotéricos, principalmente a astrologia.
Apenas em 2022, na metade do meu retorno de Saturno, fui provocada a olhar profundamente para mim, para a relação que eu tinha comigo mesma e para quem eu sou, verdadeiramente. Uma das ferramentas que encontrei para fazer esse mergulho interno, foi o tarot. Tendo o Tarot e a astrologia como ferramentas, comecei o meu desenvolvimento espiritual.


Não é simples reconhecer alguns “poderes” que a gente carrega, porque muitas vezes, na nossa cultura, eles são vistos como fraquezas. A minha sensibilidade é um dos meus grandes poderes e, embora eu sempre tenha me percebido como uma pessoa extremamente sensível às energias do meu entorno, nunca soube muito bem o que fazer com isso.
Os estudos e práticas esotéricas que passei a desenvolver, me ajudaram a reconhecer certas características como potências, para usá-las a meu favor, para o meu próprio desenvolvimento pessoal e espiritual, mas também a favor do outro, para o desenvolvimento da coletividade.
Descobri que não preciso ter uma religião específica para me conectar ao sagrado, porque o sagrado já habita dentro de mim e me conecta, sem necessidade de nenhuma ponte, ao sagrado universal.
Admiro, respeito e me conecto com diversas crenças: ouço pontos, rezo orações para o anjo da guarda e os arcanjos, faço meditações, uso cristais, incensos, velas, plantas medicinais, mantras. Sempre com responsabilidade e respeito ao culto sagrado de cada religiosidade.
Todo esse processo foi bastante individual, mas nunca solitário, porque sempre senti a espiritualidade à minha volta. Não tive um “líder” religioso que me guiasse nesse caminho, mas tenho o amparo sábio e amoroso da minha ancestralidade e da minha família de alma, que sempre me colocam no caminho das pessoas, ensinamentos e mensagens que eu preciso em cada momento. Quando se tem fé, nunca se está só.
Não quer dizer, contudo, que esse processo foi (ou venha sendo) fácil. Quer dizer apenas que existe confiança e um senso de propóstio que me guiam.
Assim como a jornada de vida de qualquer um, o meu caminho envolve muitas renúncias: a crenças, a pessoas, a hábitos, a certezas. E, novamente, assim como qualquer um, eu sigo falhando e vencendo, errando e acertando.
Além de me apresentar e de mostrar o meu trabalho como Taróloga, este site serve para compartilhar um pouco dos meus aprendizados com cada um que tenha interesse e possa se conectar com as palavras que trago aqui.
Gratidão imensa a quem chega e a quem vai!

