A Estrela, a guiança e o silêncio.

Existem lições que a gente sente que são para mais de uma vida, porque uma só não dá conta de tudo que precisa ser assimilado. Mas dar-se conta disso é também compreender que, concretamente, só se tem esta vida, a presente, atual, e que talvez seja este o momento de finalizar um ciclo de aprendizado que está se estendendo por várias existências.

Quando digo “existências”, me refiro a outras vidas da minha própria alma, mas principalmente a outras pessoas da minha família, que vêm repetindo os mesmos padrões irrefletidamente, por incontáveis gerações.

A carta da estrela fala sobre cura e não é à toa que traz uma figura feminina (nada no tarot é à toa, rs). O sagrado que existe dentro de cada um de nós, e que nos permite encontrar a cura, é feminino. É acessando e acolhendo o que há de feminino dentro de nós, que conseguimos nos conectar com a espiritualidade. O feminino aqui é a terra, são as águas, a natureza, a fertilidade, o nutrir, a introspecção, as emoções, os sentimentos, o que existe de mais profundo e mais sagrado. Não tem a ver com fisiologia, gênero ou estética pessoal. É esse grande poder interior que todos nós conseguimos sentir e acessar, embora nem sempre saibamos lidar com ele.

Independente das crenças espirituais de cada um, é consenso que sentimentos de tranquilidade, paz e plenitude surgem quando conseguimos silenciar um pouco a nossa mente. Em tempos de tantos estímulos, quando nos tornamos até dependentes de ouvir, assistir ou interagir com algo em todos os momentos do dia, esse silenciamento interno fica mais distante. Mas é justamente o equilíbrio mental e emocional trazido por esse calar interior, que nos permite ouvir e entender os desejos da alma. É preciso silenciar a mente para ouvir as mensagens dos nossos guias e o nosso próprio coração – a famosa intuição.

A Estrela é o brilho em meio à escuridão. Fala da nossa capacidade de profunda regeneração e da beleza que emana da nossa luz interna, da nossa essência. A cura da estrela nos traz a confiança e a tranquilidade de saber que a nossa liberdade de agir anda lado a lado com o nosso destino, e que os nossos guias espirituais estão sempre nos direcionando para os aprendizados que precisamos ter.


Comentários

Deixe um comentário